Vestidos Longos – Formatura Godllywood

É uma formanda do Godllywood?

Então preste atenção!

Como muitas leitoras têm nos enviado mensagens perguntando o que usar para ir a uma formatura com um vestido longo, as 18horas, onde o vestido indicado é liso ou colorido?, significa uma passagem importante e motivo de alegria na vida de muita gente e, claro, ninguém quer fazer feio nesse dia tão especial. Por isso, resolvi fazer esse post especial para vocês. 

Já vou adiantando que, convidada ou formanda, a ocasião pede elegância, mas sem exagerar na dose, nada de muito brilho, muitos detalhes.

No início isso é sinônimo de comemoração, mas, na hora de escolher qual vestido usar, pode acabar se tornando um problema maior ainda. Geralmente, isso acontece porque muita gente tem dúvidas a respeito do traje ideal, se tem que ir de vestido longo ou não, se o sapato tem que ser fechado, entre várias outras. 

Vestido é o tipo de roupa ideal, democrática e flexível. Ou seja, sempre existe um vestido adequado para cada mulher. O mais importante na escolha do vestido é evitar a vulgaridade.

Tá apertada, sem aquela graninha srsrsrs? Alugar vestidos é muitas vezes uma das opções mais econômicas, mas pesquise às vezes o primeiro aluguel equivale ao preço de um vestido novo, que você poderá usar em outras festas.

Antes de sair às compras é melhor já ter alguns modelos em vista.

Quais são as cores que ressaltam mais as branquinhas e quais são indicadas para morenas e negras?
– A mulher que tem a pele mais clara não deve usar tons muito claros, a não ser que tenha os cabelos escuros para ajudar um pouquinho no contraste do “look – pele”. Ela fica bem com tons mais fortes: roxo, vinho, vermelho, rosa forte, etc.
– A mulher morena, no meu ponto de vista, pode usar todos os tons claros e vibrantes.
– A mulher negra fica muito bem nos tons nude e pastéis.

Ainda está na moda usar muitas pedrarias e detalhes, ou o simples é mais elegante?
Menos é mais. Existem tecidos como o cetim, por exemplo, que dispensam pedrarias. Complementa-se o “look” com uma bela bijuteria que pode ser colar, brinco ou broche.

E as flores, elas ficam bem?
Podem ser usada nos ombros, cintura ou em um drapeado no quadril.

Sapatos para à noite?
Suba no salto. Caso a pessoa não goste de nada muito alto. Sandálias com detalhes e brilho (strass) são aceitas, mas com moderação desde que esteja em sintonia com todo o “look”. As sandálias pratas são ótimas! Combine os sapatos com o seu vestido! A altura do salto depende de pessoa para pessoa. Só que calçar ou vestir algo é sempre relativo. Ninguém vai colocar a mãe ou a avó em um salto enorme. Ou, então, se a convidada não aguenta saltos altíssimos, não precisa “morrer” em cima de um. kkkkkkkkkk #eusouuma

Se a convidada não possui nenhum tipo de sapato para casamentos e vai adquirir o seu primeiro na vida, a minha sugestão é optar por um sapato, que combine com a maioria das roupas, com todos os horários, dias, estações.

Dica: Sandália de festa ou peep toe cor preta, bem sóbria. De tecido de cetim preto são sempre elegantes.

Quais são os pecados da moda para festas?
Mulher gordinha com modelo largo demais, com muito volume ou exatamente ao contrário: vestido justo demais! (veja dicas no próximo post – vestidos para plus size)
– Vestido curto demais para quem tem pernas muito grossas.
– Brincos grandes com colares grandes, principalmente para quem tem estatura pequena.

Entre as convidadas, quais tipos de vestidos e materiais ficam bem?
Para as convidadas, pretinhos clássicos são sempre uma boa opção acompanhados de acessórios. Boleros, xales e estolas são peças indicadas para as estações mais frias. Durante o dia podem ser longuetes ou até longos simples sem pedrarias. À noite, longos, com ou sem brilhos, também de acordo com a categoria da cerimônia, local e horário.

Dica para NUNCA esquecer 1:  Roupas esportivas, jeans de qualquer tipo, cor branca, decotes e fendas pronunciadas devem ser evitados.

Dica para NUNCA esquecer 2:  Brilhos e decotes em excesso também devem ser evitados. Use algo mais refinado, deixe seu lado mais sofisticado vir à tona.

Dica para NUNCA esquecer 3: Quanto mais tarde, mais “chic”.

Dica para NUNCA esquecer 4: Qualquer traje sem mangas ou sem alças para este evento, principalmente se for religioso.Traga um encharpe ou um casaquinho do tecido do vestido, bolerinho… Para cobrir os ombros.

Selecionamos alguns modelos para diferentes tipos de formanda e cheios de detalhes atuais: tons de laranja e azul,amarelo…Veja abaixo.

Vestidos lisos (uma cor):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vestidos coloridos:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Meninas, espero que vocês conseguiram entender! Nosso vestido tem que ser liso e de cor ou colorido, mais não de festa. As vezes nem é necessário comprar outro!

Amanhã tem mais post para as PLUS SIZE !

Beijinhos



Categorias:Beauty, Tendências

Tags:,

48 respostas

  1. lindooss!!!
    amei Talita axo q vou mandar fzr algum desses…!!

    Curtir

  2. Você salvou a minha vida!!!! Eu estava super hiper mega preocupada que tinha que comprar ou alugar um vestido de festa, e não tenho dinheiro para isso esse mês. E com seu esclarecimento que não tem que ser “de festa”, eu me lembrei que tenho um perfeito para essa ocasião. Ele é longo, liso, com alças largas e na cor laranja fraco. Obrigada!!!

    Curtir

  3. Muito bom, amei as dicas!

    Curtir

  4. Amei as dicas meninas !!!
    Beijinhos

    Curtir

  5. Talita me ajudaaaaaa rs , na Formatura do Godllywood ,pode usar colorido ?? ou só o liso ?

    Curtir

  6. Olá meninas, minha filha tbm vai fazer parte da Formatura do Godllywood, mais ela é muito baixinha. Qual o vestido adequado pra ela, colorido , liso, enfim me ajudem. Há, e eu, como devo ir vestida? Muito obrigada.

    Curtir

    • – O vestido nunca pode arrastar no chão! Estar comprido demais é um sinal de que não serve para seu tipo físico,o ideal é usar com salto alto para dar mais proporção de preferência da cor do vestido, pois eles ajudam a alongar.
      – Baixinhas podem usar estampas, desde que não sejam muito grandes e com cores muito contrastantes.(nosso evento pede vestido todo liso ou todo colorido)
      – Vestidos com recortes e linhas verticais ajudam a alongar a silhueta. Se o vestido for colorido com varias cores, tente evitar as estampas das cores na horizontais ou localizadas, opte pelas listras verticais, pois eles ajudam a alongar a silhueta.
      – Mulheres baixinhas com vestidos longos e bolsas muito grandes ficam proporcionalmente menores, então use com salto alto e bolsa média.
      – O decote V ou trapézio ajuda a alongar a silhueta enquanto o tomara que caia deixa você ainda menor.

      e você pode optar pelos pretinhos clássicos, pois são sempre uma boa opção acompanhados de acessórios. Boleros, xales e estolas são peças indicadas para as estações mais frias. Durante o dia podem ser longuetes ou até longos simples sem pedrarias. À noite, longos, com ou sem brilhos, também de acordo com a categoria da cerimônia, local e horário.

      ajudei? rsrsrsr
      bjs

      Curtir

      • Muito obrigada querida, comprei um longo mesmo, estilo Madrinha, mais sem brilhos. Pois estar muito difícil, de arrumar aqui, são todos muito decotados, e minha filha não quiz, deixei ao critério dela. Deus abençõe.

        Curtir

  7. Oi Talita, achei os modelos lindos! Onde posso encontrar esses vestidos? Obrigada:-)

    Curtir

  8. Olá Talita amei conhecer o blog de vocês as dicas dos vestidos estão ótimas vou compartilhar com as meninas aqui de João Pessoa um beijão pra voces e D. Rita.
    zul…

    Curtir

  9. Gostei muito das dicas, são bem diferentes do que eu tinha em mente. Esse vai ser um dia único e Muito especial, então queremos estar quase que perfeitas rs’ Beijinhos com carinho

    Curtir

  10. Gostei mesmo das dicas 😉 É bem diferente do que eu tinha em mente. Essa data é única e muito especial, então queremos estar quase perfeitas.

    Curtir

  11. Amei! já sei como será o meu haha

    Curtir

  12. Amei as dicas, vou usar para a minha formatura. E os vestidos são lindíssimos. Beijos

    Curtir

  13. Amei 🙂 e com certeza vou levar essas dicas comigo quando for escolher meu vestido da formatura! beijinhos…

    Curtir

  14. Oi Talita amei as dicas ,muito obrigada vc me ajudou muitooooo!!!
    Agora vc sabe me dizer qual tecido certo para fazer um vestido desses .
    bjos

    Curtir

  15. Como estou meio que preocupada com este dia, todas as dicas são bem vindas e principalmente sobre como se vestir adequadamente, agora já me decidi como será o meu vestido, mas ainda aguardo as dicas para plus size, beijinhos!

    Curtir

  16. Talita gostei muito , mais gostaria de saber se for possivel , qual o nome do pano.ou malha.

    beijinhos .

    Curtir

  17. Olá, gostei muito das dicas, são ótimas. Tenho uma dúvida, o vestido tem que ser longo social ou aqueles tipo madrinha de casamento?

    Beijinhos…

    Curtir

  18. Amei as dicas eu estava perdida, muito obrigada meninas Deus abençoe!!!
    Beijinhos.

    Curtir

  19. Showww!!! Amei. Ajudou muita gente hein! rsrsrsrs… Bjinhos.

    Curtir

  20. Como faço para estar alugando vocês tem uma loja que possam estar indicando ? Obrigada

    Curtir

  21. Duvida,… o vestido que encontrei é longo atrás mas cavado na frente, ele termina na metade da perna, …é indicado para essa formatura?Obrigada

    Curtir

  22. Querida Talita, gostei muito de suas dicas.
    Só me tire uma dúvida, pelo que entendi não poder ser liso em cima e um estampado na saia? Já vi um assim e achei muito bonito, mas não estaria adequado para nossa ocasião essa modelo?
    beijinhos…

    Curtir

  23. OI gostei muito do blog, eu vou me formar, e eu sou morena e tenho um vestido de cetim amarelo ouro e só usei ele quando fui madrinha de um casamento e faz 1 ano e nunca mais usei ele, sera que eu posso usa-lo ou por ser de cetim e amarelo não fica bem?
    Por favor me ajude!

    Curtir

  24. OI Gostei das dicas, eu vou me formar e eu sou morena e fui madrinha de um casamento faz 1 ano e comprei o vestido de cetim amarelo ouro, eu posso usa-lo na formatura do Godllywood?
    Por favor me oriente!
    Rs…rs

    Curtir

  25. olá eu fui convidada para uma formatura
    posso usar saia longa preta com uma blusa social de cor?

    Curtir

  26. Muito Obrigada pela dica dn.talita!
    beijinhos

    Curtir

  27. Me encontrei com essas dicas, já até consegui meu vestido!
    Agora é hora de encontrar as bolsas e os sapatos, poderia dar dicas em cima disso? *-*
    Tipo, a bolsa e o sapato devem ser da mesma cor? E a bolsa deve ter a mesma cor do vestido? Estou com muitas dúvidas!!!
    Beijos, desde já agradeço.

    Curtir

  28. Dn Cristiane a senhora me ajudou muito na escolha do vestido , colocando esses models, que Deus lhe abençoe.

    Curtir

  29. Muito bacana pois me ajudou,na escolha do vestido,estava sem saber qual a cor compra
    Que Deus Abençoe muito a senhora.

    Curtir

Deixe um Comentário

